Acessos

Fale Conosco
Tecnologia

Você sabe o que é cabeamento estruturado? Saiba como ele pode ajudar sua empresa a gerar economia e eficiência.

Por 4 de agosto de 2017

Imagine-se passar na frente do servidor, switch da rede ou conjunto de computadores e perceber um cabo solto. Dentro de um grande emaranhado de outros cabos de diversas cores, você tenta descobrir qual é a porta correta para a conexão. Perde-se um tempo essencial para decifrar o quebra-cabeças enquanto poderia estar cuidando do seu negócio, e, sem solução, o problema acaba ficando para depois. Pense também no momento em que precisar mover as máquinas, realizar uma mudança de layout ou executar uma manutenção simples? O que era para ser rápido, vai levar tempo e custar caro. Por isso, é importante colocar a casa em ordem, ou melhor sua T.I.

O cabeamento estruturado organiza, unifica e integra as conexões. É como um armário com todas as gavetas etiquetadas, nomeadas e na ordem correta. Você enxerga cada conexão e cada porta, sabendo onde tudo se encaixa. É possível ainda reduzir o número de conexões, melhorar o desempenho da rede e perda de dados causado pela interrupção da conexão.

Os benefícios do cabeamento estruturado vão além da “estética”, e isso vale para pequenos e grandes negócios. Veja o que se ganha:

*   Redução no número de cabos e tomadas

*   Organização das aplicações em poucas conexões

*   Manutenções mais rápidas e eficientes

*   Remanejamento e transporte organizado

*   Otimização do fluxo de dados e da rede

*   Redução no risco de acidentes

*   Otimização da monitoração do sistema

*   Eliminação de duplicidades

*   Facilidade em novas conexões

Como você pode ver, a realização do cabeamento estruturado oferece maior flexibilidade, agilidade e economia para todas as empresas que desejam continuar a produzir e crescer em um ambiente altamente competitivo. Além de maior organização, é uma solução estratégica para seu negócio.