Acessos

Fale Conosco
Tecnologia

4 motivos para sua empresa investir em gestão de TI

Por 15 de setembro de 2017

A gestão de TI é essencial para alinhar os objetivos da empresa, pois através das práticas e procedimentos utilizados em todos os setores como e-mails, backups, utilização de ferramentas de produtividade e até mesmo controle de ponto dos funcionários, conseguimos manter uma rotina constante de tarefas e boa produtividade.

Imagine se os softwares utilizados não estiverem conformes, dentro dos padrões sugeridos pelos fabricantes? Eles paralisam e os funcionários perdem tempo sem planilhas e editores de texto. Isso vale também para a emissão de e-mails que pode prejudicar seu contato com clientes e por aí vai.

Uma boa razão também é manter dados sigilosos longe de cibercriminosos, que podem tentar utilizar senhas bancárias, acesso a informação de clientes, ou realizar fraudes com documentação de terceiros.

Essas são apenas algumas situações que algumas empresas passam, todos os dias. Por isso, vamos elencar aqui razões definitivas para você procurar imediatamente uma empresa para fazer a gestão de TI.

  • Aumento de custos

O setor de TI passou a ter caráter estratégico do negócio. Quando você automatiza e otimiza processos, a empresa ganha em tempo, produtividade e dados importantes para análise de planejamento. Quando a TI vai mal, toda a empresa vai mal porque a má gestão de TI afeta toda a empresa, sem distinção de setor. A perda de documentos por ação de vírus, por exemplo, causa impacto financeiro incomparável. Consulte serviços adequados para reduzir impactos na rotina e segurança da empresa para evitar custos desnecessários.

  • Queda na produtividade da equipe

Quando os softwares de comunicação e produtividade fluem corretamente, a equipe trabalha melhor, a troca de mensagens é otimizada e os projetos são finalizados com maior rapidez. Para que tudo esteja funcionando, é importante que as redes estejam disponíveis, os softwares atualizados e a equipe tenha acesso aos documentos e dados que auxiliem na produção das tarefas. Evite paralizações na rotina da equipe para que a produtividade melhore.

  • Falha na segurança de dados

Um cibercriminoso pode descobrir senhas da sua empresa e roubar dados de clientes ou até mesmo um planejamento essencial para um novo investimento da empresa. Se essas informações caem nas mãos de concorrentes, sua empresa pode perder a liderança dos negócios, travar um projeto em curso ou fazer com que você seja obrigado a mudar seus planos.

  • Má utilização de BI

Quando sua empresa não utiliza com inteligência os dados referentes a gostos dos clientes, ticket médio, frequência de uso do seu serviço e outras informações, você deixa de potencializar suas ações de marketing e vendas para atingir o alvo dos desejos de mais e mais pessoas. Por isso, proteger e analisar esses dados é essencial para trazer ainda mais resultados e, consequentemente, lucros para a empresa.

Se a sua empresa está vivenciando um ou mais problemas citados aqui, um bom conselho e buscar ajuda para obter soluções que vão se encaixar com o perfil e necessidades da sua empresa. Entre em contato com a Qualiserve e obtenha um plano adequado e viável para todos os seus objetivos. Fale com nossa equipe hoje mesmo.