3 diferenciais competitivos de uma plataforma colaborativa para instituições financeiras

Profissional do setor financeiro analisando dados via ferramenta do Microsoft 365

Diante da alta competitividade das instituições financeiras, garantir o funcionamento pleno das operações, a realização das atividades diárias e a comunicação com os clientes exige uma diversidade de telecomunicações, redes, servidores e internet para que o fluxo de trabalho aconteça de forma fluida, integrada e segura. Essa não é uma tarefa fácil, porém, com o apoio da tecnologia e com escolhas impulsionadas por profissionais certificados na área de TI, a colaboração entre os funcionários e o engajamento com os clientes ocorrerão naturalmente.  

O volume de informações confidenciais no setor financeiro exige muito cuidado, afinal, são diversos processos administrativos sigilosos e dados de clientes que não devem ser vazadosAlém disso, sesses arquivos estiverem armazenados apenas em lugares físicos (como pendrives e servidores físicos), você pode colocar muito trabalho a perder.  

Por isso, apresentamos a nuvem da Microsoft, uma tecnologia que possui ferramentas para colaborar e compartilhar arquivos de forma segura, reduzindo a papelada manual, mitigando a exposição ao risco operacional e de conformidade, protegendo dados sensíveis, acelerando a modernização do ambiente de trabalho e habilitando a integração das atividades necessárias para o desenvolvimento dos serviços financeiros no seu negócio. Acompanhe o nosso artigo e confira motivos para você adotar uma plataforma de trabalho colaborativa! 

 

Produtividade e comunicação otimizadas 

A tecnologia dMicrosoft 365 permite que a instituição promova relacionamentos profundos e duradouros com os clientes, personalizando o atendimento e os ajudando a gerenciar o seu dinheiro melhor. Mais do que isso, os recursos da plataforma simplificam as atividades diárias de negócios, otimizando processos internos, transmitindo dados financeiros com segurança e melhorando a comunicação entre os clientes e funcionários. 

Com a plataforma SharePoint, o trabalho em equipe pode ser muito mais produtivo e dinâmico por meio do compartilhamento de arquivos, dados, notícias e recursos, tornando a colaboração mais fácil e segura com membros do time dentro e fora da instituição, seja em PCs, Macs e dispositivos móveis. Segundo dados da pesquisa da Deloitte “The digital workplace”, empresas que utilizam a colaboração on-line são 7% mais produtivas do que aquelas que não usam e ainda possuem funcionários mais satisfeitos: com a instalação de ferramentas de conexão interna, as organizações obtém um aumento médio de 20% na satisfação dos colaboradores e, como o engajamento dos mesmos também aumenta, a retenção cresce em até 87%.
 

Mobilidade dos profissionais com qualidade de serviço 

É muito comum, principalmente nos dias de hoje, que os profissionais exerçam suas atividades por meio do trabalho remoto. Nesse cenário, é essencial que, mesmo distante do ambiente tradicional de trabalho, eles ainda tenham acesso a caixa de e-mail corporativo, arquivos e informações, como se estivessem em suas mesas. Dessa forma, é possível atender seus clientes com uma pré-compreensão do tipo de desafios que enfrentam e, assim, conversar sobre as grandes oportunidades para o banco ajudá-los financeiramente. 

Inclusive, o mesmo estudo citado acima mostrou que a mobilidade é uma tendência global: 64% dos funcionários optariam por um emprego com salários mais baixos se pudessem trabalhar fora da empresa e, com o uso dos aplicativos da Microsoft 365, isso é extremamente garantida.  

Além disso, quando não há disponibilidade para uma reunião presencial, ela poderá ser realizada via videoconferência no Teams ou no Skype for Business, permitindo a conexão com os demais envolvidos, seja por meio de mensagens instantâneas, áudio ou vídeo. Tudo on-line e otimizado para você manter o contato com o seu cliente, fornecedor ou parceiro de negócios. 

 

Segurança e conformidade de dados dos clientes 

A Microsoft possui comprometimento com a segurança da informação e compliance dos dados, protegendo todos os documentos e informações contra criminosos cibernéticos, acessos não autorizados e exclusões acidentais.  

Além de todos esses padrões de segurança, a Microsoft disponibiliza recursos corporativos para que empresas atendam aos mais altos padrões de conformidade: proteção de informações confidenciais com criptografia de documentos sensíveis, prevenção contra vazamento de informações sigilosas, gerenciamento de todo o ciclo de vida dos documentos da empresa e autenticação para garantir que os funcionários e a empresa estejam protegidos. O que é essencial para profissionais que realizam serviços financeiros, não é mesmo? 

 

Como a Qualiserve pode te ajudar nessa jornada 

Modernizar o seu negócio e otimizar processos com a melhor solução tecnológica ficou fácil. Se você deseja implantar essa plataforma colaborativa no seu ambiente de trabalho de forma ágil e com suporte especializado ao usuário, entre em contato com a Qualiserve e obtenha o melhor do Microsoft 365 para um Digital Workplace. 

A Qualiserve está no mercado de tecnologia há 15 anos, é reconhecida e certificada pela Microsoft para desenvolver ações e serviços em ambientes de TI, garantindo a escalabilidade dos resultados do negócio com segurança e eficiência. 

Gabriela Bastos
Gabriela Bastos
[email protected]

Sou apaixonada por produzir conteúdos que agregam, humanizam e conectam marcas com os seus targets. Textos, planejamentos e briefings criativos e envolventes sempre são a minha meta! Minha formação é em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e possuo 5 anos de experiência profissional em agências de comunicação na área de monitoramento, planejamento e conteúdo (seja como Redatora, Social Media e CM de contas dos segmentos privado e público).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO