×
Compartilhar Inscreva-se

Como aumentar a colaboração no seu escritório com o apoio da tecnologia

Ambiente de um escritório de advocacia usufruindo de ferramentas colaborativas, como o Microsoft 365

Garantir o funcionamento da operação em um escritório de advocacia exige o acompanhamento das rotinas de implantação e configuração da infraestrutura de telecomunicações, redes, servidores e internet, para que o fluxo de trabalho aconteça de forma fluida, integrada e segura. Essa não é uma tarefa fácil, porém, com o apoio da tecnologia e com escolhas impulsionadas por profissionais certificados na área de TI, a colaboração entre os departamentos e o engajamento com os clientes ocorrerão naturalmente.  

O volume de documentos dentro de um escritório é muito grande, afinal, são diversos processos a serem consultados e outros materiais necessários para o estudo dos profissionais do segmento. Se esses arquivos estiverem armazenados apenas em lugares físicos (como pendrives e servidores físicos), você pode colocar muito trabalho a perder.  

Por isso, apresentamos a nuvem da Microsoft, uma tecnologia que possui ferramentas para colaborar e compartilhar arquivos de forma segura, reduzindo a papelada manual, protegendo com eficiência os dados sensíveis do seu negócio e habilitando a integração das atividades necessárias para o desenvolvimento do trabalho no seu escritório. Acompanhe o nosso artigo e confira grandes motivos para você adotar uma plataforma de trabalho colaborativa! 

 

Produtividade otimizada

Trabalhar com o Microsoft 365 significa utilizar recursos para ajudar as pessoas a manter o ritmo, trabalhar com mais rapidez e encontrar o que precisam, isto é, os membros de uma equipe podem realizar as suas tarefas em locais diferentes, mas conseguirão acessar um documento juntos e ao mesmo tempo, independentemente se for um arquivo em texto, uma planilha ou uma apresentação do Power Point. 

Graças a plataforma SharePoint, o trabalho em equipe pode ser muito mais produtivo e dinâmico com o compartilhamento de arquivos, dados, notícias e recursos, tornando a colaboração mais fácil e segura com membros do time dentro e fora da organização, seja em PCs, Macs ou dispositivos móveisAfinal, segundo dados da pesquisa da Deloitte “The digital workplace”, empresas que utilizam a colaboração on-line são 7% mais produtivas do que aquelas que não usam e ainda possuem funcionários mais satisfeitos: as organizações que instalam ferramentas de conexão interna obtém um aumento médio de 20% na satisfação dos colaboradores e, como o engajamento dos mesmos também aumenta, a retenção cresce em até 87%.
 

Mobilidade dos profissionais

É muito comum que advogados trabalhem fora do escritório em alguns momentos. Inclusive, o mesmo estudo citado acima mostrou que essa é uma tendência global64% dos funcionários optariam por um emprego com salários mais baixos se pudessem trabalhar fora do escritórioNesse cenário, é essencial que, mesmo fora do ambiente tradicional de trabalho, os colaboradores ainda tenham acesso a caixa de e-mail corporativo, arquivos e informações, como se estivessem em suas mesas. Com o uso dos aplicativos da Microsoft 365, a mobilidade é extremamente garantida.  

Além disso, quando não há disponibilidade para uma reunião presencial, ela poderá ser realizada via videoconferência no Teams ou no Skype for Business, permitindo a conexão com os demais envolvidos, seja por meio de mensagens instantâneas, áudio ou vídeo. Tudo on-line e otimizado para você manter o contato com o seu cliente, fornecedor ou parceiro de negócios.  

 

Segurança e conformidade de dados

A Microsoft possui comprometimento com a segurança da informação e compliance dos dados, protegendo todos os documentos e informações contra criminosos cibernéticos, acessos não autorizados e exclusões acidentais.  

Somado a todos esses padrões de segurança, a Microsoft disponibiliza recursos corporativos para que escritórios de advocacia atendam aos mais altos padrões de conformidade: proteção de informações confidenciais com criptografia de documentos sensíveis, prevenção contra vazamento de informações sigilosas, gerenciamento de todo o ciclo de vida dos documentos da empresa e autenticação para garantir que os funcionários e a empresa estejam protegidos. 

 

Como a Qualiserve pode te ajudar nessa jornada 

Modernizar o seu escritório e otimizar processos com a melhor e mais nova ferramenta de comunicação para colaborar, comunicar e conectar-se uns com os outros ficou fácil. Se você deseja implantar essa plataforma no seu ambiente de trabalho de forma ágil e com suporte especializado ao usuário, entre em contato com a Qualiserve e obtenha o melhor do Microsoft 365 para um Digital Workplace. 

A Qualiserve está no mercado de tecnologia há 15 anos, é reconhecida e certificada pela Microsoft para desenvolver ações e serviços em ambientes de TI, garantindo a escalabilidade dos resultados do negócio com segurança e eficiência. 

 

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op