×
Compartilhar Inscreva-se

A Qualiserve recebe selo ISG Provider Lens™, em gerenciamento de serviços de TI

infraestrutura de ti

Já faz um tempo que nós estamos discutindo o gerenciamento de serviços de TI como uma solução que eleva a produtividade do negócio. Ainda que seja um tema que traz muitas dúvidas, os números mostram eficiência.

As empresas que implantam esse recurso, têm atingido uma ótima performance da área de tecnologia da informação.

Mesmo porque, esse é o meio de manter toda a infraestrutura, os ativos e as estratégias de TI em plena ordem.

E é por ter tanto valor, que existem meios de garantir que a contratação desse serviço seja, de fato, eficiente para a sua empresa. Um deles, por exemplo, é o selo ISG Provider Lens™.

Continue a leitura, para conhecer mais sobre a certificação, como a Qualiserve conseguiu o selo e, sobretudo, como sua empresa será beneficiada a partir dele!

O que é gerenciamento de serviços de TI?

Antes de mais nada, é crucial você entender o que é essa solução. Trata-se, portanto, de um conjunto de processos que cuidam do planejamento, execução e monitoramento de todos os serviços de TI.

Com isso, o setor é capaz de assegurar que todos os atendimentos tenham a qualidade necessária, para resolver as demandas do negócio. Para tanto, ela funciona com base em três pilares: pessoas, processos e tecnologia.

O gerenciamento de serviços de TI engloba a segurança da informação?

homem em ambiente de trabalho sorrindo

A sua empresa deve contar com a área de TI, não apenas como suporte aos demais setores. Mas, como parte estratégica do negócio. Em especial, a estratégia de segurança da informação.

Quando isso acontece, automaticamente se sabe que, qualquer falha em um dos serviços, pode trazer uma série de danos para a empresa. Em especial, quando é algum ativo ligado a proteção de dados.

Quando há uma gestão bem feita, se torna muito mais fácil descobrir quais são os problemas e saná-lo, antes que causem grandes prejuízos para o negócio. Portanto, concluímos que o gerenciamento de serviços de TI é o caminho mais curto, rumo à mitigação de riscos!

O que é o ISG Provider Lens™?

Que o gerenciamento de serviço de TI é um recurso essencial para elevar os resultados da sua área de tecnologia, nós não temos dúvidas. No entanto, existem algumas condutas, normas e boas práticas para a aplicação dessa solução.

Mesmo porque, assim como as demais áreas e processos de uma empresa, esse também precisa ter algumas métricas de qualidade. Com base nisso, existe então, o ISG Provider Lens™.

Trata-se, portanto, de uma comparação de todos os provedores desse serviço. Para tanto, confere que essas empresas sejam lideradas por profissionais que sejam aptos, com base na experiência consultiva do ISG e pelos dados.

A partir disso, a ISG faz um estudo sobre o provedor, para analisar os quadrantes presentes na avaliação, que é feita em uma pesquisa neutra e livre.

O resultado, assim como as classificações, aponta os principais players do país. No relatório, portanto, é possível ver quais são os pontos fortes dos provedores, seus diferenciais competitivos, bem como, todos os pontos de venda exclusivos do ISG Provider Lens™.

Qual é a vantagens desse relatório, na prática?

Empresas de todos os portes e segmentos que estão investindo em tecnologia, independente do nível de maturidade digital do negócio, devem levar em conta a contratação de um parceiro de TI.

Essa proposta tem, como principal foco, que a empresa tenha alguém que garanta o desempenho dos serviços de TI dentro da empresa. E é na seleção desse parceiro, que o relatório ISG Provider Lens™ se destaca.

Isso porque, esse material traz dados relevantes, para os contratantes. Ao consultar esse documento, as empresas se deparam com um grande volume de dados, de forma detalhada, além das análises de mercado.

Todas essas informações formam uma base, para a tomada de decisão correta na hora da contratação do parceiro ideal para o seu negócio. O relatório ISG é usado pelos profissionais, para garantirem que seus próprios conhecimentos e processos de mercado têm validade. Além de apontar as sugestões.

O que é ISG?

Information Services Group – Nasdaq: III, a ISG é a empresa líder mundial em pesquisa de consultoria e tecnologia. Ou seja, é o parceiro de negócios de mais de 700 clientes. Dentre eles, no entanto, temos 75 das 100 maiores empresas globais.

Essa empresa é especialista em serviços de transformação digital, automação, nuvem, análise de dados, assessoria de sourcing, governança gerenciada, serviços de risco, serviços de operadora de rede, estratégias e desenho de operações, mudança de gestão, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia.

Operando desde 2006, a ISG tem, atualmente, sede em Stamford, Connecticut, a ISG possui um time com mais de 1.300 profissionais, operando mais de 20 países.

A Qualiserve IT Experience está em 3 quadrantes do ecossistema Microsoft no ISG Provider Lens™ 2022

Além dos certificados Microsoft Gold Partner, MSP Award 2020 da Solawinds e do Backup Award 2021 da ADDEE, a Qualiserve também teve seu trabalho reconhecido pelo ISG.

Tudo isso, porque somos especializados em Serviços Gerenciados, Nuvem, Modern Work, Inteligência de Dados e Segurança de Dados. São mais de 16 anos de experiência, atendendo mais de 5.000 usuários.

Oferecemos serviços de backup, migração para a nuvem, soluções de Big Data, Business Intelligence, Power Apps, Machine Learning, treinamentos, entre muitos outros serviços de tecnologia da TI.

Tudo isso só é possível, em razão de oferecermos as melhores ferramentas tecnológicas de produtividade. Entre elas, o Microsoft 365 e o Azure, entre outras.

Acesse agora o relatório ISG Provider Lens™

Quer entender como funciona o ISG Provider Lens™? Clique aqui agora mesmo e acesse o nosso relatório exclusivo.

Nele, você vai conferir:

  • Todas as informações importantes, para a tomada de decisão sobre o posicionamento e considerações sobre o mercado;
  • Referências de posicionamento da Qualiserve, com base em nossas principais forças competitivas e atratividade do portfólio;
  • Vai poder se aprofundar em um ecossistema poderoso, que potencializa o sucesso das soluções da Microsoft, aplicadas em sua transformação digital.

Mesmo porque, esse material considera uma série de aspectos que classificam uma empresa dentro de seus quadrantes. Com isso, ele é um ponto crucial, que deve ser tomado como base na tomada de decisão, quando o assunto é parceria com um provedor de serviços de TI de alta performance.

Leve todas essas vantagens para a sua empresa! Faça da Qualiserve, a sua parceira de sucesso: fale com os nossos especialistas agora mesmo e descubra como.

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op