×
Compartilhar Inscreva-se

Microsoft Azure: o que é e quais são seus benefícios para o seu negócio?

Nos próximos anos, o armazenamento em nuvem continuará se solidificando como uma ferramenta incrivelmente valiosa e importante para empresas de todos os portes.

Quanto sua empresa gasta na compra de novos servidores, na instalação e na manutenção regular deles? Embora o fabricante possa alegar que seu sistema mais novo é confiável e não precisa de manutenção contínua, em determinado momento algo de errado pode acontecer.

Com o armazenamento em nuvem, você pode eliminar a necessidade de sistemas internos caros e possivelmente economizar muito dinheiro a longo prazo. Sendo assim, elaboramos este artigo para que você conheça mais sobre o Microsoft Azure. Não perca nenhum detalhe!

Microsoft Azure: o que é?

O Azure é uma plataforma de computação em nuvem destinada a criar, implantar e gerir aplicativos e serviços por rede de data center gerenciada pela Microsoft.

Como o Microsoft Azure funciona?

O Azure utiliza uma tecnologia conhecida como virtualização. Assim, a plataforma é capaz de separar o acoplamento próximo entre a CPU ou servidor e seu sistema operacional por uma camada de abstração chamada hipervisor.

Sendo assim, o hipervisor simula todas as funções de um computador ou servidor real e sua CPU em uma máquina virtual.

Com o Azure, você pode executar várias máquinas virtuais ao mesmo tempo. Além disso, cada uma dessas máquinas é capaz de executar qualquer sistema operacional compatível, como Windows ou Linux, por exemplo.

O Azure utiliza toda essa tecnologia de virtualização e a repassa em grande escala nos datacenters da Microsoft em todo o mundo.

Banner Transformação Digital

Quais os benefícios do Microsoft Azure para a sua empresa?

Os benefícios oferecidos pelo Microsoft Azure são exclusivos e centrados nos negócios. Vejamos alguns deles.

Gerencia aplicativos do setor

Devido à natureza sensível e de alto risco de determinados setores, o Azure projetou aplicativos específicos para atender as necessidades exclusivas de seus clientes.

Os serviços governamentais, de saúde, manufaturas e financeiros se beneficiam dos muitos recursos do Azure. Isso inclui serviços em nuvem off-line, necessidades de segurança individualizadas, conformidade simplificada e aplicativos de clientes modernizados.

Expande sua infraestrutura de TI

O Azure permite que sua equipe de TI se concentre nos negócios de sua empresa sem precisar se preocupar com os recursos internos, com a manutenção de equipamentos ou excesso de impostos, por exemplo.

A plataforma torna o processo de implantação de seus aplicativos de modo mais fácil, com pouco ou nenhum tempo de inatividade.

Assim, um ambiente de desenvolvimento integrado reduz a curva de aprendizado, permitindo que as equipes de trabalho dominem a plataforma rapidamente.

Além disso, a plataforma Microsoft Azure tem presença em mais países do que a Google ou a Amazon, fornecendo entrega de conteúdo de modo mais ágil e otimizando a experiência do usuário. A plataforma Microsoft Azure é escalável para crescer com sua empresa e você paga apenas pelo que precisa.

Mais agilidade na operação

O Azure é rápido em termos de implantação, operação e escalabilidade. Isso oferece uma vantagem competitiva para as empresas que adotam o Azure. Sendo uma tecnologia em nuvem mais atualizada, toda a infraestrutura se torna mais ágil e estável.

Conformidade total

Os dados armazenados na plataforma Microsoft Azure estão em conformidade com os regulamentos e demais normas da área. Isso é extremamente útil, especialmente para os setores jurídico e financeiro, por exemplo.

Ele é inteiramente construído com base nas demandas de segurança e privacidade que qualquer empresa precisa para o seu empreendimento.

Armazenamento

É sabido que o Microsoft Azure conta com vários data centers e pontos de entrega espalhados pelo planeta. Essa característica facilita a entrega mais rápida de conteúdo, melhora a experiência ideal do usuário, armazena todos os dados sensíveis das empresas com segurança e pode compartilhar esses dados entre máquinas virtuais.

Perfeito para pequenas e grandes empresas

O Azure é projetado para todas as empresas, independentemente do tamanho, da padaria local às multinacionais, por exemplo. O serviço é facilmente escalável para suprir as suas demandas de TI e opera com um modelo de preços pré-pago para atender a qualquer orçamento.

Dessa maneira, como essas companhias podem iniciar e armazenar aplicativos internos e externos na nuvem, elas também economizam custos internos de TI, incluindo softwares e manutenção.

Plano de Entrega Unificado

O Azure fornece uma solução de ponta a ponta. Todas as ferramentas para controle de origem, teste de unidade, entrega, ferramentas ativas ou testes de integração estão disponíveis em um mesmo lugar. Isso evita o medo de questões relacionadas à integração e continuidade dos serviços.

Recuperação de Desastres

A Microsoft entende a importância da segurança de dados e projetou o Azure para ficar à frente da concorrência quando se trata de recuperação de desastres.

A plataforma e os usuários finais estão protegidos. Serviços adicionais, como autenticação multifatorial e habilidades sofisticadas de recuperação de desastres, que podem restaurar dados em questão de horas, atendem ainda mais às necessidades comerciais de seus clientes.

Líder com IaaS e PaaS

Na vanguarda do IaaS e do PaaS, o Microsoft Azure oferece implantações rápidas. O ambiente de nuvem híbrida permite que as empresas selecionem se desejam operar autonomamente ou utilizar uma nuvem pública.

Você também pode decidir o nível de conexão com à Internet, se houver necessidade. Dessa forma, a plataforma é capaz de atender todas as suas necessidades de TI e serviço sem precisar manter uma infraestrutura subjacente.

Atualizações automatizadas

No Azure, as atualizações de software são automatizadas. Além disso, a plataforma é atualizada em tempo real para que a infraestrutura e os aplicativos estejam sempre adequados para o uso, trazendo benefícios aos seus clientes rapidamente.

Deseja implementar o Microsoft Azure na sua empresa? Conte com a experiência da Qualiserve, que possui o Nível de parceria Microsoft Partner Silver em SMB/Cloud Productive e Data Analytcs, para ajudá-lo nessa jornada. Entre em contato e marque uma reunião.

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op