×
Compartilhar Inscreva-se

O home office como alternativa contra a propagação do coronavírus

A pandemia do novo coronavírus tem gerado pânico e preocupação em diversos locais do mundo, inclusive aqui no Brasil, após a confirmação do Ministério da Saúde de que já há a transmissão local da doença.

Diante desse cenário, o mundo corporativo tem tomado medidas para prevenção e redução da propagação do vírus. Uma delas é a adoção do home office para que os colaboradores trabalhem em casa e, assim, não fiquem aglomerados nos escritórios, pois uma pessoa com suspeita de infecção pode causar o fechamento preventivo de uma empresa ou, até mesmo, a real infecção de grande parte dos funcionários. Por isso, transformar o contato humano em contato virtual é uma excelente alternativa para diminuir o ritmo de contágio.

Atualmente, a eficiência e produtividade de um trabalhador não está associado com a estrutura física que é realizado, mas sim aos recursos computacionais e de comunicação que são necessários para a realização de determinadas tarefas.

A Qualiserve IT Experience tem auxiliado os seus clientes na estruturação de ambientes virtuais de trabalho, permitindo que operem de forma totalmente virtual instantaneamente e garantindo, assim, a segurança necessária aos seus colaboradores quanto ao risco de contaminação do Covid-19.

Para compartilhar a nossa proficiência sobre o assunto, produziremos artigos que abordarão as necessidade e soluções tecnológicas para uma política correta de segurança da informação e um sistema de proteção adequado para o atual ambiente digital, ou seja, para que as empresas consigam adotar o trabalho home office com segurança e rapidez.

Entendemos que o que sustenta a produtividade de um ambiente home office virtual são:

1) COMUNICAÇÃO

Para uma comunicação eficiente, os colaboradores precisam de soluções com a mesma velocidade e funcionalidade que teriam se estivessem trabalhando lado a lado.

Portanto, chats, videoconferências, documentos compartilhados on-line são essenciais.

2) ACESSO

É fundamental que os arquivos e sistemas corporativos possam ser acessados aquém das dependências da empresa.

Ir para a nuvem é essencial para garantir essa acessibilidade fora do escritório.

3) SEGURANÇA

Um ambiente virtual seguro deve ser uma prioridade no seu negócio. Dessa forma, intrusos não desejados não terão acesso aos dados da empresa, impedindo grandes prejuízos financeiros e de imagem.

Para isso, serviços de segurança da informação, como soluções de VPN, antivírus, firwewall, irão previnir o acesso não autorizado aos dados corporativos e deixar a sua empresa protegida.

Nos próximos artigos, vamos detalhar cada um destes serviços! Mas, se você tiver interesse em conhecer mais sobre o assunto, fale com um dos nossos especialistas.

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op