×
Compartilhar Inscreva-se

Soluções em nuvem e as novidades para o crescimento do setor varejista

A-nuvem-traz-ótimos-resultados-para-o-varejo

Quando falamos em recursos tecnológicos para o varejo, as soluções em nuvem podem destacar a empresa e torná-la ainda mais competitiva. Na era da digitalização, esse é um meio de adotar uma política eficiente de produção, de forma rápida e segura.

Com esse recurso, as empresas varejistas podem maximizar os lucros, além de reduzir os custos. Isso porque, ele pode atender as várias etapas do processo, quais sejam: a fabricação, o armazenamento, o transporte, as vendas, a gestão, entre outros.

Outro ponto crucial, é o aumento de mobilidade dos usuários, que passam a ter acesso à rede de qualquer lugar, a qualquer hora, de qualquer aparelho.

Sendo assim, quais são as principais soluções em nuvem e as novidades dessa tecnologia, que podem favorecer o setor do varejo? Continue essa leitura e programe um novo investimento para seu negócio.

Como funcionam as soluções de nuvem para empresas varejistas

Para que todas essas soluções atinjam o objetivo ideal, é crucial que elas formem uma estrutura multicamadas. Assim, a infraestrutura de todas as tecnologias juntas, resultam em uma gestão feita com base nos dados.

Essa estrutura ajuda, por exemplo, na geração dos dados certos, para que sejam feitas as avaliações sobre os custos de cada um dos processos de TI. Em especial, de logística. Com isso, é possível propor melhorias, com base em dados reais, coletados em tempo real, de acordo com os números atuais da empresa.

Ou seja, aplicar esse planejamento dentro de uma empresa varejista, é uma medida muito inteligente e eficiente. Mesmo porque, levando em conta que toda essa estrutura é contratada como um serviço externo, ela gera uma série de benefícios que resultam em muitas melhorias para os processos.

As soluções de nuvem servem para qualquer porte de empresa varejista?

É muito comum que, ao estudar sobre a tecnologia de nuvem, a gente entenda que as soluções se adequam a qualquer negócio. Por isso, a resposta é: sim, as soluções de nuvem atendem qualquer porte de empresa, de qualquer setor. Em especial, o varejista.

Isso porque, o cloud computing não cobra pela compra de plataformas de hardwares e softwares, por exemplo. Ou seja, é cobrado apenas o custo pelos recursos que os usuários usam, de fato.

Esse é um ponto crucial, porque, as pequenas e médias podem contar com soluções mais robustas para o negócio, por um valor bem menor. Ainda assim, as manutenções, atualizações e ajustes ficam por conta do provedor dos serviços. Esse detalhe otimiza muito o trabalho da equipe, uma vez que os profissionais da área poderão se dedicar, com mais foco, à criação de processos com foco no core business.

Com todas essas melhorias, portanto, a redução de custos permite que o orçamento interno seja repensado, para atender outras áreas.

Um recurso de otimização de processos

Antes, a nuvem era uma tecnologia usada para melhorar a entrega do produto, para garantir os itens e as quantidades certas do pedido, com custo reduzido.

Mas, é crucial que essas soluções façam parte de uma cultura do negócio, a fim de atender, também, aos processos internos da empresa. Porque, só assim será possível extrair toda a eficiência dos recursos.

Tecnologia para expansão sustentável

Por serem adaptáveis a vários tamanhos de empresas, além de serem elásticas e acompanhar o crescimento do negócio, as soluções de nuvem motivam uma expansão sustentável para as empresas.

Para o setor de varejo, por exemplo, ela aprimora as ações e extrai grandes resultados, em especial, para o setor financeiro. Isso ocorre a partir da aplicação em processos de vendas e, sobretudo, no setor logístico.

Essa-é-uma-solução-barata-para-o-setor

Conheça uma solução em nuvem para o setor do varejo

Desde o dia 1º de fevereiro de 2022, o setor varejista pode contar com o Microsoft Cloud for Retail, um produto que visa acelerar o progresso das empresas desse setor.

Essa solução tem sido o motivo de muito entusiasmo, por parte dos gestores dessa área, que reconhecem as boas chances que os avanços digitais podem trazer para o negócio.

Para tanto, essa solução trabalha em cima da Inteligência Artificial, também conhecida como AI, para otimizar a gestão de pedido e a logística das empresas.

Por que é importante conhecer essa solução?

Os consumidores mudaram muito os hábitos de compra. E com essas mudanças, vieram novas demandas, para atender as exigências desses clientes e para suprir, ainda, a escassez de mão de obra do setor, que criou uma nova realidade.

As empresas se depararam, portanto, com a urgência em digitalizar os processos, a fim de oferecer aos clientes, o que eles desejam, antes que busquem por esse item.

Por isso, a importância de conhecer uma indicação segura, vinda de um especialista. Pois, a ferramenta é responsável por elevar o nível de maturidade digital da sua empresa, orientar tomadas de decisão, otimizar os processos e oferecer ao cliente, mais qualidade na entrega.

Através da AI dessa solução, os varejistas são capazes de ter uma cadeia sustentável de suprimentos, além de oferecer o preparo ideal para os profissionais da linha de frente do negócio.

Vantagens de contar com soluções de nuvem como a Microsoft Cloud for Retail

Mais valor para os dados da empresa

É notável como empresas do varejo geram um volume muito alto de dados. Quando desconectados, no entanto, esses dados não servem de base para muita coisa, além de serem usados em pequenas frações.

Por isso, soluções como essa, reúnem todos esses dados de diferentes fontes e apresentam um perfil mais completo e analítico dos clientes.

Ainda mais, elas são eficientes na proteção contra fraudes e mídias.

Eleva a experiência de compra dos clientes

A partir da análise do perfil dos clientes, é possível oferecer uma experiência mais assertiva para cada um deles. Em especial, aos mais engajados.

Personalizando essa experiência, os clientes ficam mais satisfeitos e, como consequência, as empresas conseguem aumentar as conversões, recomendações e melhorar seu ranqueamento como marca.

Cadeia de suprimentos sustentável em tempo real

Com a conexão dos dados, que acontece a partir das soluções em nuvem, as empresas conseguem criar uma cadeia de suprimentos ainda mais sustentável. Assim, podem identificar possíveis problemas, otimizar os processos e aumentar o desempenho do negócio.

A Qualiserve IT Experience tem as soluções em nuvem que sua empresa varejista precisa

Se você chegou até aqui, dê um passo a mais na sua empresa de varejo. Implantar as soluções de nuvem, como a Microsoft Cloud for Retail, é um longo processo.

Na Qualiserve IT Experience, você conta com especialistas no assunto, para identificar o que sua empresa precisa, além acompanhar durante toda a migração.

Nós temos expertise para oferecer à sua empresa, a melhor experiência de TI. Para isso, solicite um orçamento, clicando aqui.

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op