×
Compartilhar Inscreva-se

Planos personalizados de computação em nuvem permitem o investimento para empresas de todos os tamanhos

Planos-personalizados-podem-ser-baratos-para-empresas

Empresas de diversos setores e tamanhos têm se deparado com um desafio: investir na computação em nuvem, de forma eficiente.

Essa é uma tecnologia que, como já falamos algumas vezes aqui no nosso blog, é crucial para elevar o nível de maturidade digital das empresas. Isso acontece, porque a nuvem faz com que a segurança de dados do negócio se eleve e a disponibilidade das informações seja um fato. Por isso, é um recurso essencial para empresas de diversos tamanhos e segmentos.

De todo modo, pequenas e médias empresas costumam acreditar que não há meios de investir nessa tecnologia, pois é muito caro. Apesar de ser uma crença, essa não é uma verdade.

Por isso, trouxemos nessa matéria uma solução para todas as empresas: os pacotes personalizados de computação em nuvem. Continue a leitura e conheça essa proposta.

Por que investir em computação em nuvem, para a sua empresa?

Se você acessou seu e-mail ou consumiu algum conteúdo de streaming nas últimas horas, por exemplo, você usou a computação em nuvem. E nem se deu conta do quão prático foi esse uso.

Levar essa praticidade para as operações da sua empresa é, de fato, elevar os níveis de produtividade, qualidade e eficiência do negócio. Isso é possível porque, a cloud computing é uma tecnologia que se molda aos negócios e supre demandas da infraestrutura de TI com baixo investimento e ótimo custo-benefício.

Como usar a computação em nuvem para o seu negócio?

Ao contratar um provedor em nuvem para migrar a rede da empresa, é possível ter em sua empresa:

Armazenamento e backup de dados

Um dos fatores primordiais para o investimento em nuvem, é o armazenamento e backup dos dados.

Trata-se então, de migrar todas os dados gerados e captados pela empresa, para um espaço online que pode ser acessado através do navegador dos dispositivos. Com esse recurso, a proteção de dados passa a ser mais econômica. Pois, o provedor de nuvem funciona com base nas boas práticas de armazenamento e segurança de dados.

Contratar-nuvem-com-soluções-personalizadas-reduz-custos

Análise de dados e Inteligência Artificial

A decisão com base em dados é algo crucial, para o sucesso da empresa. Seja para o setor de marketing, comercial, ou para definir as estratégias de qualquer outra área, os dados guiam esses passos.

Então, ao investir na nuvem, os dados de várias equipes e sistemas são unificados. Após essa etapa, ainda é possível usar a inteligência artificial (AI) para obter insights e ter conclusões bem formadas.

Disponibilidade e uso de softwares sob demanda

Além de disponibilizar os arquivos e o acesso de qualquer local, a qualquer hora, através de um dispositivo conectado na internet, as vantagens não param por aí.

Ao contar com a computação em nuvem, o software como serviço – SaaS, possibilita que as atualizações sobre as últimas versões do programa sejam feitas de qualquer local, a qualquer momento.

Como os planos personalizados facilitam o investimento?

Como já citamos acima, a computação em nuvem permite uma transformação tecnológica importante para os negócios. No entanto, essa não é uma solução exclusiva para grandes empresas. Muito pelo contrário.

Isso acontece porque o espaço necessário para a migração e funcionamento de uma empresa é feito de acordo com a demanda. Ou seja, o pagamento pelo uso desse espaço é proporcional ao porte do negócio.

De todo modo, devemos sempre lembrar que não é a nuvem que se adapta à empresa. Mas, é a empresa que deve traçar uma estratégia de migração e uso, com base nas boas práticas de uso da tecnologia em nuvem.

Para isso, é crucial contar com uma equipe especializada nessa solução, para traçar a melhor estratégia, de acordo com o porte e setor da sua empresa.

Ainda assim, os planos personalizados também oferecem uma ótima oportunidade, para que a empresa invista em um pacote que atenda as necessidades da empresa.

Como são esses planos?

Divididos em silver, gold e platinum, os planos incluem pontos essenciais para as empresas. Por exemplo, os horários de atendimento e monitoração, que ficam entre 8×5, até 24×7. Isso implica, de forma direta, no atendimento de urgências com proatividade.

Além disso, nos pacotes, é possível adaptar, por exemplo:

  • Tempo máximo de resposta a incidentes;
  • Tempo máximo de resolução de incidentes;
  • Canais disponíveis para a abertura de chamados;
  • Gerenciamento de incidentes;
  • Comportamento do atendimento;
  • Arquitetura suportada.

Em todos esses itens, a empresa oferece alguns padrões de trabalho, com base nas boas práticas de uso da nuvem. De todo modo, é crucial salientar que, em todos os três pacotes, estão inclusos itens como:

  • Comunicação consolidada de novas funcionalidades;
  • Gestão de operações e serviços;
  • Jornada para a nuvem;
  • Serviços gerenciados de cloud;
  • Plataforma colaborativa;
  • Acesso direto aos níveis 2 e 3 de suporte;
  • Orientações proativas de melhorias;
  • Conferência mensal de revisão e otimização;
  • Gerenciamento por Account Manager e Technical Success Manager;
  • Cloud Report.

Adicionais dos planos personalizados de computação em nuvem

Para elevar ainda mais o nível de qualidade da experiência da sua empresa, ao aplicar a nuvem, os planos ainda contam com módulos opcionais. Como, por exemplo, a inclusão de segurança na nuvem e aplicações modernas para a empresa.

Por isso, é crucial que haja a análise e a criação de uma estrutura feita sob medida, por profissionais especialistas em cloud computing. Só assim, será possível extrair o máximo de eficiência dessa solução, desde a migração, até o uso efetivo, por parte dos colaboradores.

Quer saber mais sobre cada um dos planos? Clique aqui agora mesmo e entenda qual é a melhor opção para a sua empresa.

Por que contratar um plano de nuvem da Qualiserve?

Somos referência em migração para a nuvem!

A Qualiserve já atendeu uma centena de empresas, desde o projeto de migração, até o uso efetivo dessa solução. Com isso, melhoramos o desempenho de setores, em parcerias que resultaram ótimos números.

Para isso, trabalhamos com os melhores e principais provedores de nuvem e recebemos o selo Microsoft Partner Cloud Platform, além do Backup Award 2021, promovido pela ADDEE.

Ou seja, temos tudo o que sua empresa precisa, para conquistar a melhor experiência tecnológica.

Entre em contato agora mesmo, agende uma conversa e solicite um orçamento.

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op