×
Compartilhar Inscreva-se

Qualiserve é Rising Star no ISG Provider Lens™ 2023. Entenda a importância da premiação! 

Relatório ISG Provider Lens ajuda a escolher o melhor parceiro de TI

O ecossistema de parceiros da Microsoft é gigante, só para você ter uma ideia, são mais de 22 mil empresas vendendo licenças, e cerca de 10% dessas empresas ofertando serviços como MSP (Managed Service Provider), migração para a nuvem, inteligência de dados e cibersegurança

Em meio a tantas opções, pode ser desafiador para CEOs e CTOs escolher as melhores soluções de tecnologia para a empresa, independente do nível de maturidade tecnológica em que ela se encontra. 

É nesse contexto que o ISG Provider Lens™ se torna uma ferramenta poderosa e prática para complementar seus critérios de seleção e orientar uma decisão assertiva.

Neste artigo, vamos entender melhor o que é o ISG Provider Lens™, como você pode utilizá-lo a favor do seu negócio e como nós, da Qualiserve, nos destacamos nessa análise como Rising Star e Product Challenger.

O que é ISG Provider Lens™?

O ISG Provider Lens™ é uma análise anual do mercado de TI realizada pela empresa de pesquisa de mercado ISG (Information Services Group).

O estudo avalia a capacidade de fornecedores em diversas áreas de tecnologia e serviços em, pelo menos, sete países, entre eles, Alemanha, Estados Unidos, Suíça e Brasil. 

Dessa forma, a premiação é dividida em várias categorias, que incluem, entre outras, cybersecurity, cloud computing e serviços gerenciados.

Cada categoria avalia os fornecedores em diferentes aspectos, como a capacidade de inovação, a qualidade dos serviços prestados, a flexibilidade das soluções oferecidas e também seu custo-benefício. 

Contudo, é importante ressaltar que o ISG é completamente imparcial e não possui vínculo com nenhuma das empresas analisadas. O estudo também não é subsidiado pela Microsoft, o que garante o alto nível de transparência e confiabilidade das informações divulgadas.

O futuro do trabalho e a segurança cibernética

Entre as categorias avaliadas pelo ISG Provider Lens™ que merecem destaque estão ISG Provider Lens Future of Work e ISG Provider Lens Cybersecurity. 

Na categoria Future of Work, o ISG avalia a capacidade dos fornecedores de serviços em oferecer soluções para o trabalho remoto, colaboração em equipe, gerenciamento de projetos e outras áreas relacionadas ao trabalho do futuro.

Já na categoria Cybersecurity, o ISG avalia a capacidade dos fornecedores em fornecer soluções de segurança cibernética, como firewalls, antivírus, detecção de intrusão e outras tecnologias relacionadas.

A segurança cibernética é uma área cada vez mais crítica para as empresas, especialmente em um ambiente de trabalho remoto, no qual as informações confidenciais estão em risco.

Como funciona a premiação?

Para se candidatar ao ISG Provider Lens™, não basta apenas ser um provedor de serviços de TI.

É necessário, primeiramente, cumprir requisitos como o tempo de atuação no mercado, comprovar certificações, apresentar o portfólio de serviços oferecidos, cases de sucesso e visão estratégica.

Além disso, a equipe do ISG também vai a campo para realizar análises e pesquisas secundárias no mercado e ouvir clientes atendidos pelos fornecedores de tecnologia.

O estudo é altamente minucioso e, desde 2017, quando chegou ao Brasil, pouco mais de 500 fornecedores (entre eles, a Qualiserve) foram reconhecidos a partir de análises detalhadas, que abrangem cerca de 240 quadrantes sobre os principais segmentos de tecnologia;

Dessa forma, o selo da ISG Provider Lens™ é um ponto muito importante que deve ser levado em consideração no momento da escolha de um provedor de serviços. 

Entenda mais sobre como o ISG® identifica os melhores parceiros do ecossistema Microsoft, que podem ajudar sua empresa a aumentar o potencial e uso das soluções e acelerar a transformação digital do seu negócio:

Qualiserve é Rising Star no ISG Provider Lens™ 2023

Superando os critérios de análise e qualificação, atualmente, a Qualiserve está presente três quadrantes da Microsoft no ISG Provider Lens™:

  • Product Challenger em Azure (Serviços Gerenciados) e Power Platform;
  • Rising Star em Microsoft 365.

A categoria Product Challenger no ISG Provider Lens tem como destino fornecedores que estão desafiando os líderes do mercado com soluções de alta qualidade e inovadoras.

Já a categoria Rising Star indica que a empresa está fazendo um trabalho promissor e oferecendo uma proposta de valor única ou uma abordagem inovadora para resolver problemas específicos do mercado, ganhando assim a atenção e a confiança dos clientes e demonstrando um forte potencial de crescimento.

Em resumo, esse é um reconhecimento importante para a Qualiserve, mas sua maior importância está em como essa premiação é utilizada para aprimorar ainda mais os serviços que prestamos aos nossos clientes. 

Por isso, contar com a Qualiserve é ter a certeza de utilizar serviços de alta qualidade e confiabilidade, como o Microsoft 365 e o Azure. Também é levar para dentro da sua empresa nossa expertise de 16 anos de atuação com mais de 5 mil usuários, para somar forças com a sua equipe, prevenir problemas e ajudar a encontrar as melhores soluções.

Confira o relatório ISG Provider Lens™ 2023

Quer ter acesso ao relatório completo ISG e também ter ajuda para saber se é a melhor escolha pra sua empresa? Entre em contato agora mesmo!

Estamos à disposição!

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op