×
Compartilhar Inscreva-se

Você conhece as vantagens do Microsoft 365?

Moça sentada em casa no computador usando aplicativo de reuniões.

Um um estudo recente feito pela Sodexo, em parceria com o Harris Interactive no início de 2022, mostra que 92% dos brasileiros entrevistados querem permanecer no modelo home office, por isso é fundamental que existam plataformas colaborativas que auxiliem tanto na produtividade quanto na segurança desses colaboradores e da sua empresa. Pensando nisso, decidimos montar neste texto o que é o Microsoft 365, suas principais vantagens e como você pode implementar ele dentro da sua organização. Confira abaixo!

O QUE É O MICROSOFT 365?

Conhecido popularmente conhecido como Office 365, o Microsoft 365 é uma ferramenta colaborativa e de armazenamento que integra todos os produtos dos pacotes office, que conhecemos no dia a dia:

  • Word;
  • Excel;
  • Power Point;
  • Outlook;
  • Teams.

O Microsoft 365 além disso, possui 1 terabyte de armazenamento com o One Drive e Share Point para a realização de tarefas colaborativas, criar sites, arquivar documentos e muito mais.

E AS PRINCIPAIS VANTAGENS?

Essa plataforma é mais completa do mercado, porque consegue atender as demandas de todas as empresas de diferentes modelos e segmentos, acompanhe a seguir as principais vantagens do Microsoft 365.

1. Comunicação

Com o Microsoft Teams você consegue ampliar, por exemplo, a comunicação da sua empresa, afinal, seus colaboradores podem trabalhar em diferentes localidades do país e do mundo. O Teams muitas vezes, é confundido com um aplicativo de reunião mas ele vai além disso, é uma ferramenta de chat que possui diferentes aplicativos integrados.

2. Segurança

Constantemente o número de ataques hackers tem aumentado gradativamente dentro das organizações. Desde 2021, segundo o levantamento divulgado pela Syhunt o Brasil entrou para a lista como o 1º país da América Latina com maior número de roubo de dados.

O Microsoft 365 auxilia na proteção de seus dados através de um aprendizado de máquina, sendo possível detectar qualquer tentativa de ciberataque. Além disso, com o SharePoint integrado é possível restringir acesso a documentos sigilosos, preservando assim suas informações.

3. Economia de custos

Sabemos que economizar custos, é sempre um dos principais objetivos das empresas, com ele, você conseguirá otimizar tarefas através de ferramentas como:

  • Agenda;
  • Planner;
  • Viva Insights;
  • To Do.

Você terá acesso a uma gama de serviços, em um único programa, afinal, ela é uma super plataforma.

4. Suporte 24/7

A Microsoft sempre está disponível para esclarecer qualquer dúvida que você ou sua equipe possa ter, 24 horas por dia 7 dias por semana, desde informações simples do dia a dia até treinamentos de como usar as ferramentas e programas.

5. Preço

Um dos principais diferenciais competitivos é o preço que é acessível para diferentes tipos de empresas ou organizações. Ele possui um grande diferencial, integrado a um espaço de armazenamento de 1 terabyte por usuário o que facilita a economia de espaço através do One Drive e Share Point, assim, seus arquivos estarão na nuvem protegidos e seu computador ou notebook mais leve.

Em resumo, essas são algumas vantagens que gostaríamos de apresentar sobre o Microsoft 365 e como ele é uma ferramenta fundamental para a sua empresa.

Quer o Microsoft 365 na sua empresa? Entre em contato com a Qualiserve

Trabalhamos com produtos e licenças Microsoft e podemos ajudar a sua empresa com o propósito de acelerar a transformação digital, desde a migração para a nuvem até ajudá-lo com ferramentas que usam a inteligência de dados para gerar insights valiosos como o PoweBI. Está esperando o que para iniciar esta transformação? Converse com a gente.  

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op