×
Compartilhar Inscreva-se

Microsoft Viva Insights – Como ele pode ajudar a sua organização?

Com a nova realidade global, o home office e o trabalho híbrido chegaram de vez aos ambientes corporativos, porém com eles, vemos novos desafios: a forma de nos comunicarmos com nossa equipe e definimos metas em conjunto. Pensando nisso, criamos uma publicação para apresentar uma ferramenta o Microsoft Viva Insights como ele pode ajudar a sua organização.

Afinal, o que é Microsoft Viva Insights?

Primeiramente o Microsoft Viva  Insights é uma ferramenta que integra diferentes sistemas que podem ajudar seus colaboradores a organizar o fluxo de trabalho, bem-estar, demandas e metas para que eles se sintam cada vez próximos de suas equipes e pode ser incorporado ao Microsoft Teams, programa que está inclusivo no Microsoft 365.

Ele possui:

  • Biblioteca de inspiração com conteúdos exclusivos da Harvard School sobre produtividade, trabalho híbrido, ideias para se inspirar e muito mais;
  • Central de Elogios – Quer elogiar um colega de trabalho por uma atitude? Você pode!
  • Momento Foco – para se dedicar exclusivamente a uma tarefa, evitando assim possíveis distrações;
  • Headspace – Quer uma pausa interativa? Temos! Ela tem inclusive dicas para relaxar e até meditação.

Mas vamos conhecer agora de forma detalhada como ela pode auxiliar a sua equipe no dia a dia corporativo? Confira a seguir.

SuperApp

Conforme dissemos acima, ele é um aplicativo facilmente integrado ao Teams do Microsoft 365, assim, a sua utilização é bastante integrada e intuitiva.

Em primeiro lugar as pessoas

Nele você pode compartilhar conhecimento, habilidades e todo o fluxo de trabalho que vemos no dia a dia corporativo e agregar valor ao seu negócio.

Insights Personalizados

Através de uma simples análise de dados, ele consegue te trazer com as mais diferentes ferramentas e formas, como otimizar seu dia a dia, porque envia atualizações diárias ao seu e-mail.

Cada vez mais flexível

Possível um sistema extremamente flexível, disponível para diferentes setores da empresa desde RH até desenvolvedores, além disso, possui integração cada vez maior com diversos programas e ferramentas aumentando assim seu ecossistema constantemente.

Segurança das suas informações

Todas as informações que você preenche neste programa são confidenciais e a Microsoft garanta a seguranças das informações registradas.

Metas do Microsoft Viva x OKR da sua empresa

Uma das partes mais incríveis desta ferramenta, é sua capacidade de integrar os OKR (objetivos e principais resultados) da sua empresa. Vamos identificar o que eles são e como juntos, podem impulsionar o seu negócio.

OKR – O que é afinal?

Criado por Peter Drucker em 1954, O OKR (Objectives and key results) em português em uma tradução literal são objetivos e resultados chaves. Este planejamento estratégico mudou toda a perspectiva de gerenciamento de performance de grandes empresas.

Ele é definido por três fatores que guiam a organização através de metas que buscam:

  • Objetivos
  • Principais resultados
  • Principais iniciativas

São classificados e definidos sempre da seguinte forma:

  • Mensuráveis;
  • Transparentes;
  • Confiáveis;
  • Controláveis;
  • Ambiciosos.

E quais são seus principais benefícios?

– Mudança no impacto;

– Maior colaboração entre as equipes;

– Mudanças feitas de forma assertiva;

– Responsabilidade mensurável e documentada;

– Inspira e aumenta o desenvolvimento;

– Incentiva a comunicação através de análises.

Mas como as Metas do Viva Insights podem ajudar?

Como dissemos anteriormente, um dos maiores benefícios do OKR é a colaboração entre equipes e a crescente melhora da comunicação. Em uma pesquisa realizada pela Microsoft, é notável perceber que empresas que utilizam essa metodologia, tem seus colaboradores 96% mais envolvidos com o trabalho diariamente, por isso integrar ferramentas que possuem essas funcionalidades dentro da sua equipe é fundamental, com o Microsoft Viva é possível aumentar o senso de pertencimento e propósito do seu colaborador com os objetivos do seu negócio.

O Metas Viva, é um módulo que permite gerenciar metas e OKRs para toda a sua organização, proporcionando clareza e gerenciamento dos resultados esperados.

Outro ponto importante que precisamos reforçar é em relação da transparência com os colaboradores, com ela é possível trazer sua equipe mais próximo de você.

Conte com a Qualiserve para atingir seus OKRs!

Quer implementar esta ferramenta na sua empresa? Trabalhamos com diversos programas e ferramentas Microsoft disponíveis e sempre alinhados com a inteligência de dados  para ajudar a sua organização a atingir seus objetivos e resultados ao longo de todo o ano. Converse com a nossa equipe e descubra como podemos te ajudar a acelerar a transformação digital do seu negócio.

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op