×
Compartilhar Inscreva-se

4 Benefícios das plataformas colaborativas em nuvem para sua empresa

pessoas-sentadas-com-dispositivos-móveis-em-mãos

Uma forma de elevar a produtividade das empresas a partir da nuvem, são as plataformas colaborativas. Essa é uma solução que facilita aos usuários de rede, uma experiência de trabalho online ainda melhor.

Se você é gestor de TI e ainda não aplicou essa solução, saiba que pode estar adiando a evolução digital da empresa e, com isso, a expansão sustentável do seu negócio.

Por isso, criamos essa matéria para tirar dúvidas e te mostrar os 4 principais benefícios da plataforma para as empresas. Vem com a gente e boa leitura!

Por que investir em plataformas colaborativas?

Um dos principais motivos pelos quais uma empresa deve migrar para a nuvem, é manter a disponibilidade da rede sempre ativa. Mas, esse é um grande desafio.

Mesmo porque, deve-se assegurar que os dados e sistemas da rede da empresa possam ser acessados a qualquer horário, de qualquer local. No entanto, é crucial ter controle dos acessos a essas informações.

Por isso, as plataformas colaborativas são os softwares ou aplicativos que concentram as tarefas. Eles têm, como principal função, facilitar a comunicação da equipe e a organização do fluxo de trabalho.

Ou seja, enquanto os sistemas comuns de gestão permitem acesso de um único usuário, ou limita a conexão de mais pessoas, as plataformas fazem mais que isso. Além de permitir o acesso, elas oferecem a possibilidade de reuniões por chats e videochamadas, trocas e compartilhamentos de arquivos e dados de imediato.

Com isso, a equipe tem um ambiente virtual para trabalho, com organização de projetos, seja na distribuição de tarefas ou na gestão da produtividade.

4 benefícios das plataformas colaborativas

Levar um combo de aplicativos e softwares que atuam na nuvem da sua empresa, pode te trazer uma série de vantagens. Conheça abaixo, as 4 principais:

#1 – Facilidade no uso

A plataforma colaborativa tem uma instalação fácil e rápida. As configurações de contas dos usuários de rede são feitas em alguns passos e seu uso é muito intuitivo.

#2 – Mobilidade

Não importa onde seu usuário de rede esteja, os acessos à rede podem ser feitos a qualquer hora, em qualquer localidade. Para tanto, basta que o usuário tenha um dispositivo com acesso à internet, para conseguir trabalhar de forma tranquila.

#3 – Segurança e conformidade de dados

O controle de acessos, junto com as ferramentas de backup, garante a segurança. Isso porque, eles evitam que os dados sejam acessados por pessoas não autorizadas. Ou, que essas informações sejam apagadas e perdidas em um acidente, por exemplo.

#4 – Flexibilidade

As plataformas colaborativas acompanham a flexibilidade da nuvem e isso é bom. Porque, elas se adaptam aos movimentos do negócio.

Com isso, é possível aumentar ou diminuir o número de usuários, bem como, ajustar os planos a qualquer momento.

monitores-mostrando-reunião-online

Vai investir nas plataformas colaborativas? Conheça o Microsoft 365

Agora que você já sabe sobre os principais benefícios da plataforma, vamos apresentar uma solução.

Trata-se da Microsoft 365, o recurso que garante melhorar a segurança cibernética e capacitar os usuários para usar a rede de qualquer lugar. Portanto, tudo isso resulta em redução de custos.

Entre as principais tarefas, estão:

  • A criação de chats, chamadas e organização de reuniões;
  • O compartilhamento de documentos na nuvem;
  • Colaboração a partir dos aplicativos do Office;
  • Conexão via e-mail e calendário;
  • Defesa contra as ameaças cibernéticas;
  • Armazenamento de dados mais seguro;
  • Proteção dos dispositivos;
  • Gestão de usuários e dispositivos;
  • Melhora na produtividade do usuário;
  • Economia nos custos de automação de TI;
  • Consolidação de gastos com fornecedores;
  • Redução dos custos, sobre a segurança.

Por que a Qualiserve recomenda essa solução?

Entre as diversas opções do mercado, essa é, de fato, a proposta mais robusta. Isso porque, ela atende as pequenas, médias e grandes empresas.

Com pacotes personalizáveis, que atendem as demandas de cada uma das empresas, o Microsoft 365 possui ferramentas que mantém seus usuários conectados, seus dados seguros e a gestão dos seus negócios, ainda mais eficiente.

Isso porque, quando seu time pode se conectar, compartilhar e colaborar sem barreiras, a sua empresa consegue se desenvolver com excelência. Para isso, é preciso de um digital workplace. Ou seja, ter todos os aplicativos do Office (as planilhas, apresentação e todos os demais itens) somados ao poder da nuvem.

Mas, como contratar um pacote modular para minha empresa?

Antes de mais nada, é crucial entender qual é o nível de maturidade digital do seu negócio. Para isso, faça uma análise sobre sua infraestrutura de TI e entenda quais são os processos que a sua equipe atende.

Faça uma pesquisa dentro da empresa, sobre a opinião dos usuários de rede, para conhecer suas considerações referentes a possíveis melhorias. Após isso, analise como está a estratégia de segurança da informação, ou seja, se há falhas a serem corrigidas.

Siga esse processo sobre todas as atividades de TI, para conseguir definir o que é, de fato, necessário para o seu caso.

No entanto, o ideal, antes de contratar qualquer serviço de TI, é consultar uma equipe especialista no assunto. Desse modo, você fará a contratação apenas da estrutura que trará bons resultados.

A Qualiserve pode te proporcionar essa experiência

Nós da Qualiserve, adoramos ver as tarefas do dia a dia fluírem melhor. Por isso, nesses 16 anos de mercado, nós testamos muitas soluções e, agora podemos garantir que só oferecemos as melhores.

Aplicamos em sua empresa os recursos que usamos em nossa rotina e, assim, levamos a alta qualidade para mais de 5000 usuários. E um exemplo claro disso é o Microsoft 365.

Estamos certos de que, após conhecer essa solução, você não vai querer mais voltar atrás.

Além disso, agregamos ainda mais, com outras soluções em nuvem, que otimizam a performance do seu negócio. Como, por exemplo, a jornada para a nuvem e os serviços gerenciados na nuvem.

Contrate plataformas colaborativas com nossos especialistas

Nós podemos oferecer a melhor experiência tecnológica para sua empresa, a partir de um plano completo de soluções. Para isso, entre em contato agora mesmo com nossos especialistas e invista no que há de melhor em tecnologia.

Conte conosco para elevar a maturidade digital da sua empresa e expandir seus negócios!

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op