×
Compartilhar Inscreva-se

Advanced Analytics: a ferramenta perfeita para previsões e planejamentos

mãos com caneta apontando para dados no computador

Já imaginou contar com recursos modernos que envolvem ciência, análise, e inteligência de dados, inteligência artificial e humana, para acelerar o crescimento do seu negócio?

Com o Advanced Analytics, essa realização é possível, graças aos grandes benefícios que o método dispõe para negócios que desejam tomar decisões mais assertivas, para se tornarem mais competitivos no mercado em que atuam.

Você trabalha em uma empresa que deseja crescer com urgência, sem perder qualidade e foco nos processos?

Então, não pare de ler este texto e entenda como o AA pode te ajudar a partir de agora!

O que é advanced analytics?

Não poderíamos te explicar as vantagens e aplicações do AA, antes de revelar seu conceito. Portanto, o advanced analytics é uma metodologia que torna as empresas mais produtivas.

Afinal, conta com fatores como machine learning, modelagem preditiva, compilação de informações, recursos estatísticos e técnicas de automação de processos para aprimorar as tarefas. Do mesmo modo, inclui o uso de ferramentas de business intelligence para analisar dados.

Mas, as técnicas mais avançadas de AA abrangem mineração de dados, análise de rede, estatísticas, avaliação de gráficos, eventos complexos e muito mais. Além disso, realizam a análise preditiva, que faz a previsão de possíveis cenários, e a prescritiva, que avalia situações futuras.

Com isso, é possível identificar melhorias, ter bons insights, conquistar previsibilidade, entre outros benefícios, que você vai conferir a seguir.

Benefícios do serviço

Se você chegou até aqui, é provável que já tenha entendido que o advanced analytics é um método realmente vantajoso para as empresas que desejam crescer no mercado.

Mas, vamos listar abaixo, alguns benefícios que você precisa conhecer. Veja:

  • Previsão de tendências e resultados;
  • Eficiência nas tomadas de decisões;
  • Gerenciamento de riscos aprimorado;
  • Melhor visão dos processos e dados da empresa.

No entanto, além do que listamos acima, existem algumas vantagens importantes que podem impactar muito o desempenho da sua empresa como, por exemplo:

Eficiência e velocidade

Para começar, vamos falar sobre qualidades essenciais para se destacar no mercado. De fato, para vencer a concorrência, é primordial ter agilidade e precisão nas operações.

Com o AA, é possível contar com recursos avançados para antecipar tendências e encontrar soluções rápidas, que foquem em melhoria contínua. E trabalhar assim, é, sem dúvida, um grande benefício para um negócio.

Integração entre departamentos

Além de proporcionar ações e resoluções mais ágeis, o método favorece a união de diferentes setores dentro de uma empresa. Com isso, as barreiras entre departamentos são eliminadas, e fica mais simples mapear processos internos e verificar se as entregas estão dentro do esperado.

Redução de perigos e identificação de investimentos

Por fim, o advanced analytics te ajuda a tomar decisões menos arriscadas. Pois, oferece uma complicação abrangente de dados históricos da empresa. Desse modo, ajuda a diagnosticar ameaças e identificar bons investimentos, já que atua com estatísticas de probabilidades.

pessoas observando dados no computador

Onde o advanced analytics pode ser utilizado?

Depois de conhecer um pouco mais sobre o advanced analytics e seus benefícios, queremos mostrar em quais situações ele pode ser aplicado em empresas como a sua. Confira:

Avaliação de riscos

De fato, toda e qualquer empresa deseja reduzir algumas ameaças. No entanto, existem alguns riscos que só podem ser evitados se contarem com análises detalhadas. Com o advanced analytics, seu negócio pode identificar falhas e, até mesmo, monitorar a reputação comercial, tanto de fornecedores, quanto de clientes.

Análises de marketing

Sem dúvida, entender consumidores e possíveis clientes é uma ação indispensável para qualquer empresa. Mas, para ter sucesso nesta tarefa, é preciso criar estratégias muito eficazes. O advanced analytics, também, é utilizado na criação de campanhas personalizadas. Assim, sua empresa consegue tornar toda a jornada do cliente mais assertiva. Além disso, é possível traçar técnicas para fidelizar os parceiros da sua marca.

Otimização de processos

Se ter operações mais ágeis e organizadas é uma prioridade na sua rotina, temos uma boa notícia para você. Pois, esta metodologia, ajuda a evitar falhas, além de atuar na gestão da cadeia de suprimentos, eliminando atrasos e oferecendo mais produtividade aos processos.

Melhorias nos recursos humanos

Além de surpreender clientes, não temos dúvidas do quanto a satisfação dos colaboradores é indispensável.  Por isso, é importante você saber que o advanced analytics pode ser aplicado para reter funcionários e na realização de bons treinamentos. Com este tipo de serviço, você consegue manter um programa eficaz para cuidar dos talentos que tem na equipe.

Tendências do mercado

Por fim, entre aplicações que você precisa saber do advanced analytics, está o aprimoramento de decisões baseadas em novidades. Pois, o método assegura a identificação de melhorias e tendências que podem aprimorar seus resultados e tornar a sua empresa mais competitiva em seu setor.

Vantagens de investir no advanced analytics da Qualiserve

De fato, contar com esses recursos é uma escolha extremamente vantajosa.

Mas, por que escolher a Qualiserve é a melhor opção para sua empresa?

Veja os benefícios que só a experiência da nossa equipe pode oferecer para a sua:

  • Insights confiáveis: te ajudamos a tomar as melhores decisões, com uma visão real de seus clientes, time de colaboradores, dos concorrentes e do mercado de um modo geral.
  • Praticidade e transparência: aliamos o uso da tecnologia ideal para armazenar  base de dados com o suporte eficaz de nossos especialistas, que auxiliam no processamento e análise dessas informações.
  • Melhor performance: com nosso serviço, os setores da sua empresa ficam mais alinhados e focados no mesmo objetivo. Além disso, a correção de erros nos processos, te ajuda a conquistar os melhores resultados financeiros.

Se você gostou de saber mais sobre o advanced analytics e quer contar com essa verdadeira bússola para gestores, agende uma conversa com a Qualiserve.

Conte com nossos especialistas e dashboards personalizados para ter informações relevantes e confiáveis em sua mão. Pois, assim, ficará mais fácil decidir o melhor caminho para alcançar os objetivos da sua empresa a curto, médio e longo prazo!

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op