×
Compartilhar Inscreva-se

Gestão de TI, migração para nuvem e inteligência de dados: entenda como seu negócio pode ser beneficiado com esses serviços

Otimize-processos-com-esses-recursos-tecnológicos

Quem busca por otimização operacional em sua empresa, deve estar atento com: inteligência de dados, gestão de TI e migração para nuvem.

Investir nessas soluções de tecnologia da informação, é um fator crucial para atingir a alta performance do seu negócio. Isso porque, elas estruturam a empresa de forma mais eficiente e positiva.

Nessa matéria, você vai entender como essas três soluções, quando somadas, podem resultar em muitos benefícios para a sua empresa. Boa leitura!

O que é inteligência de dados?

Em princípio, trata-se da organização, gerenciamento e tratamento das informações. Isso tudo é feito através de softwares que automatizam todas essas tarefas. No entanto, facilitam-se as tomadas de decisões.

Esse processo faz com que as informações fiquem organizadas, sobretudo, para guiar as tomadas de decisões de maneira mais eficaz e com sucesso.

Por que a inteligência de dados é importante para empresas?

Antes, os setores de marketing e vendas trabalhavam com base em informações pouco eficientes. Com a chegada da inteligência de dados, as decisões passam a ser tomadas com base em informações relevantes.

Ou seja, os processos podem ser automatizados e os resultados passam a ser ainda melhores. Trata-se, portanto, da otimização de tempo de trabalho.

As estratégias da empresa, aplicadas com base na inteligência de dados, são mais completas e contam com fontes de informações mais seguras.

Empresas que contam com essa tecnologia, têm um baixo volume de erros nas campanhas e, como consequência, menor custo e alto retorno dos investimentos.

Sendo assim, podemos concluir que a inteligência de dados é crucial para aproximar sua empresa do público ideal, de forma mais assertiva.

Entre os principais benefícios, estão:

  • Inovação;
  • Competitividade;
  • Alto desempenho.
Saiba-quais-são-os-benefícios-na-prática

Por que somar à gestão de TI?

Como nós já vimos nessa matéria, a gestão da tecnologia da informação é a própria administração dos ativos de TI da empresa. Por isso, ela cuida de toda a estrutura tecnológica, desde os endpoints até as licenças de softwares, para manter tudo funcionando e evitar paradas.

No entanto, o principal benefício da gestão de TI é evitar parada na produção, que pode gerar diversos prejuízos para a empresa.

Por isso, a gestão de TI é responsável por manter os sistemas que realizam a análise e tratamento de dados funcionando. Portanto, é muito importante que os sistemas se mantenham em plena ação, para o tratamento ideal das informações.

Além da ação em conjunto com a inteligência de dados, a gestão de TI proporciona à empresa:

  • Otimização dos processos;
  • Fortalecimento das boas práticas;
  • Aumento da produtividade;
  • Uso de toda a capacidade dos recursos;
  • Segurança da informação;
  • Entre outros.

Invista, também, em migração para nuvem

O que antes era uma tendência, agora se tornou parte da realidade das empresas. Isso porque, o cloud computing é responsável por armazenar e disponibilizar informações e sistemas importantes para a produção.

A migração para nuvem garante, sobretudo, a segurança das informações da rede. Isso porque, o backup garante a cópia de todos os dados produzidos nos processos da empresa.

Além disso, ao contar com a tecnologia em nuvem, a rede fica mais acessível, em especial, aos acessos remotos. Com as novas práticas e hábitos durante a pandemia, o home office se tornou uma realidade muito presente nas empresas.

E a nuvem garante, portanto, que o acesso e a produção de informações sejam feitos de forma fácil e com segurança para a empresa.

Vantagens da migração de nuvem para as empresas

  • Inovação: o cloud computing é, sem dúvidas, um meio de destacar a sua empresa no mercado. Isso porque, ele otimiza o desenvolvimento do negócio. Principalmente, expansão em escala;
  • Redução de custos: a tecnologia de nuvem permite a contratação apenas do espaço que a empresa utilizará. Ainda assim, possui a opção de aluguel mensal para softwares, que pode ser encerrado a qualquer momento;
  • Elasticidade de uso: assim como citamos acima, a nuvem permite que a empresa contrate o espaço necessário para atender a sua demanda. No entanto, ao expandir o negócio ou reduzir a equipe, é muito simples e fácil de reajustar o tamanho contratado;
  • Mobilidade: toda a rede da empresa, disponível a qualquer hora, de qualquer dispositivo, em qualquer lugar;
  • Adequação à LGPD: a tecnologia em nuvem é crucial para auxiliar a empresa se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados.

A gestão de TI, migração para nuvem e inteligência de dados como diferenciais para as empresas

Pra compor uma boa estratégia de TI, o primeiro passo para contratar soluções que atendam às demandas, é estudar as possibilidades. Por isso, esses são os três principais pilares que compõem uma boa estratégia.

Principalmente porque, levando em conta as vantagens que citamos acima, as três soluções juntas são capazes de:

  • Direcionar com clareza a tomada de decisões, em especial, as mais importantes, com base em dados de fontes seguras, para resultados mais assertivos;
  • Administração de todos os ativos de TI de forma proativa, a fim de manter tudo em pleno funcionamento e evitar paradas que causem prejuízos à empresa;
  • Manter os dados seguros em um espaço na internet, à disposição para acessos a qualquer momento, de qualquer lugar.

Agora que você já conhece essas tecnologias, bem como, seus principais benefícios, é importante saber que, para implantar essas soluções da melhor forma, deve-se contar com especialistas na área.

Se você não tem um time pronto para atender a essa demanda, considere contratar uma empresa para somar forças à sua área de TI.

A Qualiserve tem o know how necessário para te atender

Além de todas as soluções necessárias para a sua estratégia de TI, nós temos como foco principal a otimização dos custos, a melhoria de processos e tudo o que sua empresa precisa para ter a melhor experiência tecnológica possível.

Somos capazes de modernizar a sua empresa, a fim de avançar na maturidade digital e expandir o negócio.

Conheça todas as soluções em nosso site e converse agora mesmo com um especialista, para saber mais.

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op