×
Compartilhar Inscreva-se

Soluções urgentes para proteção de rede de dados: saiba o que os especialistas indicam

maos nos teclados com icones de seguranca da informacao

A segurança de rede de dados é, sem dúvidas, uma prioridade para todas as empresas. Em especial, porque esse é um assunto que trata do principal ativo de qualquer negócio.

Se você acompanha o blog da Qualiserve, já deve ter entendido que a melhor forma de garantir que as informações da sua empresa estejam protegidas, é a partir de uma boa estratégia de segurança.

Mas, como garantir que essa técnica será eficiente? Que os hackers vão ficar, de fato, longe de seus dados? A ideia central, é aplicar as melhores ferramentas tecnológicas de proteção.

Nessa matéria, nossos especialistas listaram as melhores opções do mercado. Continue a leitura e conheça cada uma delas!

Por que desenvolver uma estratégia de proteção de rede de dados?

Você já deve ter ouvido falar que, uma estratégia de proteção robusta, deve atender todas as camadas de defesa. Com isso, é possível assegurar a integridade e usabilidade da rede.

Para isso, é necessário aplicar as soluções como os hardwares e softwares, que permitam o gerenciamento de acessos aos dados, além de impedir a contaminação por malwares.

Assim, é crucial pensar nos seguintes pontos:

  • Segurança em nível do aplicativo;
  • Monitoramento de acessos;
  • Análise comportamental para detectar invasões assim que ocorrem;
  • Segmentação de rede;
  • Segurança dos e-mails;
  • Entre outros.

Portanto, é essencial adotar medidas de segurança de rede de dados, que impeçam esses cibercrimes.

Quais são os benefícios de se investir na proteção de rede de dados?

A sua empresa tem muito a ganhar com essa tomada de decisão. Mesmo porque, como já explicamos aqui nessa matéria, é uma das formas mais inteligentes de se reduzir custos.

Mas, a proteção da sua rede de dados não se limita apenas a esse benefício. É necessário, também, o controle total das informações, dos softwares da empresa, dos links acessados e, sobretudo, dos dispositivos conectados à rede. Com ele, você cobrirá todas as falhas que são origem de danos, ou expõem informações confidenciais.

Outra vantagem, é a conquista do monitoramento 360º de sua infraestrutura de TI, em escala 24/7. Isso significa que, não importa o dia ou horário, qualquer demanda é urgente.

Tudo isso se resume em uma grande vantagem: a praticidade! Mesmo porque, ao aplicar uma estrutura bem montada, todos os serviços tecnológicos da sua empresa são centralizados em uma única central de atendimento.

Isso significa que, todas as demandas serão atendidas pelos mesmos responsáveis.

Como funciona essa solução de proteção de rede de dados?

Para assegurar que a sua estratégia está, de fato eficiente, a Qualiserve sabe que existe a necessidade de aplicar as ferramentas na sua rede, de acordo com as demandas da sua empresa.

No entanto, existem algumas ferramentas cruciais, às quais você pode conferir abaixo.

Adequação à LGPD

Vigente desde 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) exige que as empresas façam as adequações necessárias, para garantir que esses dados estejam totalmente seguros contra ciberataques.

Isso vai além, portanto, dos termos disponíveis no site da empresa. No entanto, a ausência dessa ação pode resultar em prejuízos, como multa de até R$ 50 milhões.

Antivírus gerenciado

Para prevenir sua empresa contra os ransomwares, você deve ter percebido que apenas o antivírus não é suficiente. Para tanto, existe no mercado tecnológico, o antivírus gerenciado. Trata-se, então, de uma solução de detecção avançada.

Além disso, ele possibilita que a equipe da Qualiserve faça o gerenciamento e a integração dessa ferramenta com os outros recursos da sua infraestrutura de monitoramento.

Proteção de Web

homem digitando no celular

Uma das grandes falhas da proteção de rede de dados de uma empresa é a web. Mesmo porque, é por esse caminho que as informações vazam, ou que hajam fraudes nos pagamentos, por exemplo.

Nós garantimos que sua empresa esteja livre de todos esses problemas, a partir de:

  • Bloqueio de conteúdos impróprios, para evitar os acessos aos sites perigosos;
  • A segurança digital, para manter os dados da sua empresa, funcionários e clientes sempre seguros;
  • A emissão de relatórios, para mapear quem, como e onde os usuários estão visitando, para prevenir ou corrigir irregularidades.

Segurança de redes

Com o Active Discovery, que é um recurso para a proteção da rede de computadores, nós blindamos seus dados. Assim, através das diversas ações e estratégias planejadas e aplicadas, protegemos seu negócio contra os ataques, danos e acessos não autorizados.

Isso porque, é a função dessa ferramenta detectar de maneira ágil e eficiente, todos os dispositivos conectados à rede. Com isso, é possível controlar o tráfego de rede, que fornece todos os detalhes para maior controle de uso de rede, apenas pelos usuários autorizados.

Backup de arquivos

Esse é um conjunto de ferramentas que, acima de qualquer coisa, recupera os dados perdidos ou roubados. No entanto, com a solução da Qualiserve, que são o backup e o backup 365, você pode se sentir mais seguro sobre a sensação de perda do ativo mais importante da empresa.

Então, caso você perca ou tenha os dados roubados, com ela garantimos a recuperação dos e-mails, onedrive e sharepoint, de forma ágil. Preparamos uma playlist no youtube, com tudo o que você precisa saber sobre as soluções de backup. Confira, clicando aqui!

banner e-book

EDR

Endpoint Detection and Response (EDR) é uma versão turbinada dos antivírus tradicionais. Essa ferramenta funciona, sobretudo, nos endpoints: smartphones, computadores e servidores, evitando os ataques virtuais.

Além disso, é com o EDR que garantimos a possibilidade de monitorar, detectar e responder as ameaças rapidamente.

Inteligência de Risco

Por fim, nós sabemos que a maior preocupação de um bom gestor, é tomar decisões arriscadas para o negócio. Mesmo porque, algumas ações podem trazer uma série de problemas para a empresa.

No entanto, a inteligência de risco pode te ajudar a analisar os dados sensíveis e expostos, para que você faça as escolhas mais coerentes para o seu negócio. Ou seja, é o que a sua empresa precisa para elevar a escalabilidade do negócio.

E então, como está a segurança de rede de dados da sua empresa? Agora que você já conhece todas as vantagens, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

A propósito, você já baixou o seu exemplar do relatório ISG Provider Lens™? Baixe agora e confira os melhores resultados, clicando aqui.

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op