×
Compartilhar Inscreva-se

Por que a Qualiserve é o melhor parceiro de segurança de dados para o seu negócio?

aperto de mãos entre parceiros empresariais

Estamos em agosto de 2022 e, a essa altura, a segurança de dados é o assunto mais urgente das empresas. Chegamos a um estágio da tecnologia, em que conseguimos fazer sua aplicação em diversas atividades, a fim de potencializar resultados e produzir mais qualidade.

Mas, como era de se imaginar, na medida em que essa evolução aconteceu, vieram junto as ameaças. Ao mesmo tempo que usamos a tecnologia para a produtividade, existe quem o faça, de forma negativa e criminosa.

De todo modo, o importante é entender que, em ambos os casos, o nível de desenvolvimento é o mesmo. Por isso, torna-se um desafio combater o avanço das ameaças.

No entanto, uma forma prática de resolver esse problema, é contar com especialistas no assunto. Nesse artigo, vamos te mostrar que a Qualiserve é a melhor proposta para essa parceria. Continue a leitura para entender a importância desse investimento, além de saber como podemos alcançar o sucesso juntos!

Quais são os riscos de não investir na segurança de dados da sua empresa?

Como gestor, você já deve ter visto alguns casos de invasão hacker e perda de dados das empresas. Mesmo porque, essa é uma ocorrência que traz grandes prejuízos para os negócios.

Existem muitos riscos, ao deixar sua rede de dados desprotegida. Abaixo, você conhecerá os principais!

Vulnerabilidades da segurança de dados provocada por acessos remotos

As práticas de trabalho híbrido e home office têm se tornado cada vez mais frequentes em todas as empresas. Esse tem sido um modelo que, sobretudo, trouxe mais produtividade para todos os setores.

No entanto, essa descentralização de acessos à rede de dados traz, ao mesmo tempo, muito mais riscos. Muitos desses usuários de rede não seguem todos os padrões necessários, para garantir que seus acessos sejam seguros.

O uso de dispositivos particulares, a falta de softwares de segurança e outras práticas, podem ser muito prejudiciais. Mesmo porque, promovem micro violações que, ao acumularem, tornam-se grandes prejuízos.

Um exemplo prático, para você entender na prática, é o roubo de uma credencial, que permite o acesso a diversos níveis de dados da rede.

Tomada de decisão com base em dados legítimos

Imagine que, ao deixar o acesso livre aos dados do seu negócio, isso pode ser uma porta aberta para a modificação incontrolada dessas informações. Nesse cenário, é possível que o uso desse material, para a tomada de decisão, possa trazer problemas.

A partir do momento que alguém faz essas modificações, todos os processos que os aplica, ficam errados. Isso pode trazer consequências negativas para toda a empresa.

Um dado contaminado é, sobretudo, o comprometimento de todas as estratégias para o negócio.

A segurança de dados é um requisito legal, que elimina grandes gastos

No Brasil, nós temos a Lei Geral de Proteção de Dados. Conhecida por LGPD, ela está em vigor desde 2020 e é aplicável a todas as empresas, de todos os portes e setores. Essa lei prevê normas e regras para a segurança dos dados coletados, tratados e armazenados em uma empresa.

Ou seja, toda empresa deve garantir que as informações, sejam dos clientes, dos funcionários, dos terceirizados, entre outros, estejam totalmente seguras.

Caso a sua empresa tenha esses dados violados, a multa oriunda da LGPD pode chegar em R$50 milhões.

Mas, não é apenas esse o prejuízo previsto, em um caso de perda de dados. Outros dois possíveis finais são: a parada de produção sem prazo de retorno, por falta desses ativos. Além disso, ao roubarem seus dados, os hackers podem pedir o valor de regate dos mesmos.

Sendo assim, podemos afirmar que todos os prejuízos citados acima, além de outros que possam ocorrer, trarão resultados devastadores à produtividade da empresa.

Vantagens de investir em segurança de dados com especialistas

mulher apresenta dados em uma reunião

1. Equipe de TI interna à disposição das tarefas analíticas e estratégicas

Quando você contrata uma equipe externa para atuar com o monitoramento da segurança de dados, automaticamente sua empresa atinge dois resultados cruciais:

  1. Liberação da equipe interna para atuar com as tarefas analíticas e estratégicas da empresa, como um todo;
  2. A possibilidade de contar com especialistas de segurança, por custos mais acessíveis.

Tudo isso resulta na entrega de soluções de alta performance, para a segurança, estabilidade e agilidade tecnológica.

2. Otimização das operações tecnológicas

A partir do momento em que sua empresa passa a contar com especialistas em segurança de dados, a produtividade aumenta. Isso acontece, porque esses profissionais conseguem extrair o máximo de cada uma das soluções.

Ou seja, essa é mais uma das diversas vantagens de se investir na parceria com uma empresa especialista em segurança de dados.

3. Redução de custos

Assim como já citamos mais acima, a redução de custos é um resultado inevitável, quando a empresa investe em uma parceria com especialistas. Mesmo porque, é a partir do know how dessas empresas, que torna-se possível encontrar soluções mais baratas, além de reduzir a necessidade de infraestruturas robustas.

4. Tranquilidade

Por fim, podemos dizer que a soma de todos esses benefícios resultam em algo muito maior: tranquilidade para a empresa. Todas as áreas poderão atuar de forma segura.

Além do mais, os usuários de rede locais e remotos terão todo o suporte para manter seus acessos protegidos. Com isso, as equipes ganham tempo para desenvolver projetos de qualidade e expansão para o próprio negócio.

Por que a Qualiserve IT Experience é a melhor parceira em segurança de dados?

Nós oferecemos excelência no que fazemos, a partir de uma estratégia de alta performance. Para isso, disponibilizamos um conjunto de ferramentas que mantêm os ataques virtuais longe da sua rede.

Em nossa solução de segurança de dados, sua empresa contará com:

  • Adequação à LGPD;
  • Antivírus gerenciado;
  • Proteção web;
  • Segurança de redes;
  • Backup de arquivos;
  • EDR – antivírus para empresas;
  • Inteligência de risco.

Com isso, proporcionamos para a sua empresa o controle total sobre os acessos às informações, uso de softwares, links acessados e dispositivos conectados à rede.

Tudo isso, com o monitoramento em escala 24/7, ou seja: nossa equipe fica à disposição da sua empresa em período integral.

Por isso, clique aqui agora mesmo e solicite o seu orçamento. Temos certeza de que, juntos, atingiremos resultados incríveis para o seu negócio!

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da Qualiserve!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails sobre os serviços da Qualiserve? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.


© Copyright • Qualiserve - IT Experience •
Política de privacidade • Dev by 2op